data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto (Divulgação/Arquivo pessoal)
Ainda no ano passado, PL esteve reunido com Harrisson (de azul) para alinhar apoio a uma eventual candidatura
A corrida eleitoral à prefeitura de Santa Maria ganhou, nesta quinta-feira, mais um capítulo. O Partido Liberal (PL) anunciou que irá retirar a pré-candidatura de Miguel Passini, que preside a sigla no município. Passini, ainda no ano passado, já havia sinalizado que o PL (ex-PR, Partido da República) teria candidatura ao Executivo municipal. O que chegou, inclusive, ter a bênção do deputado federal Giovani Cherini (PL).
Vice-prefeito Sergio Cechin anuncia pré-candidatura à prefeitura
Desde novembro do ano passado, o PL vinha em tratativas com o MDB para uma provável composição. Do lado do PL, as conversas tinham a interlocução do próprio Passini e, ainda, do vice-presidente da sigla, Luiz Carlos Fort (que foi vereador pelo PT).
Porém, o cenário mudou, ainda no mês passado, quando o vice-prefeito, Sergio Cechin (Progressistas), anunciou que estará na disputa à prefeitura. Cechin, ao que tudo indica, terá como vice na pré-candidatura o nome do vereador e médico Francisco Harrisson (MDB).
- Decidimos, enquanto PL, por retirar nossa pré-candidatura a vice ao lado do MDB. Entendemos que o melhor para Santa Maria é estarmos apoiando o PP e o MDB. Teremos uma candidatura forte e competitiva com o nome do Cechin, que é experiente, e o do Harrisson, que é um nome novo da política - avalia Passini.